Seleção e Admissão

Tamanho da letra:

 

A seleção para a Grad­u­ação é feita através da Comis­são de Seleção Acadêmica da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense, a COSEAC. No último ano, a Comis­são ado­tou como critério de aprovação a nota obtida pelo can­didato no Exame Nacional do Ensino Médio e no Sis­tema de Seleção Unifi­cado, o SISU.

O acom­pan­hamento do processo de ingresso e infor­mações per­ti­nentes ao con­curso tais como a relação de vagas e as datas de inscrição, pré-​matrícula, pode ser feito aqui. (http://www.vestibular.uff.br/)

 Outra forma de ingresso é através dos edi­tais de trans­fer­ên­cia, rein­gresso ou mudança de curso. Essas possibilidades contemplam alunos que já estão matric­u­la­dos em uma insti­tu­ição de ensino supe­rior. Os edi­tais que reg­u­lam essa forma de admis­são são disponi­bi­liza­dos entre os meses de março e abril. Os inter­es­sa­dos podem obter dados adi­cionais através desse link.( http://www.vestibular.uff.br/transferencia.htm)

Para alunos estrangeiros, é pos­sível ingres­sar no Curso de Relações Inter­na­cionais por dois cam­in­hos. O primeiro deles é através de inter­cam­bio, des­ti­nados aos alunos cujas universidades mantêm acordos de cooperação com a UFF. A Asses­so­ria de Assun­tos Inter­na­cionais (AAI), órgão respon­sável por esse trâmite den­tro da UFF, man­tém em seu site uma série de doc­u­men­tos rel­e­vantes, tais como pra­zos e bol­sas, para o estu­dante estrangeiro que deseja estu­dar nos cur­sos de Grad­u­ação. A Assessoria tam­bém disponi­bi­liza uma lista com as Uni­ver­si­dades que firmaram con­vênio com a UFF. Elas podem ser visu­al­izadas aqui.( http://www.aai.uff.br/)

Outra forma de ingresso para alunos estrangeiros se dá através de pro­gra­mas especí­fi­cos do gov­erno fed­eral, como o Pro­grama de Estudantes-​Convênio de Grad­u­ação (PEC-​G) da qual a UFF é uma das uni­ver­si­dades cadastradas. Detal­hes sobre esse pro­grama podem ser aces­sa­dos aqui (http://www.brasil.gov.br/sobre/educacao/educacao-para-estrangeiros/programa-pec-g).

Editor-Chefe: Prof.Eurico de Lima Figueiredo
Editor-Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copyright © 2013-2016 Portal do INEST.
Todos os direitos reservados.Site elaborado pela equipe WebPortais/NTI e INEST